Nome de atriz é usado em ameaças virtuais, diz empresa de segurança.
Débora Falabella, Ísis Valverde e Leandra Leal também estão na lista.
A atriz Juliana Paes lidera a lista de celebridades brasileiras mais usadas pelo cibercrime para atrair vítimas, segundo lista divulgada pela McAfee nesta segunda-feira (10). O ranking traz os nomes que são mais ligados a sites de downloads, notícias ou imagens que podem conter ameaças ou códigos mal intencionados.
Além de Paes, fazem parte da lista das mais “perigosas” as atrizes Débora Falabella, Ísis Valverde, Leandra Leal, Taís Araújo e Cláudia Abreu.
De acordo com a empresa de segurança, os cibercriminosos usam os nomes de celebridades em evidência para atrair pessoas para sites que, na realidade, estão cheios de ameaças criadas para roubar senhas e informaçõespessoais. “Pesquisar o nome de uma celebridade e incluir nas buscas ‘downloads gratuitos’ e ‘fotos nuas’ como parte do termo de pesquisa gerou resultados mais perigosos”, alertou a McAfee, em comunicado divulgado.
Nas pesquisas realizadas em todo o mundo, a atriz Emma Watson lidera a lista – “praticamente, um a cada oito links sobre Emma leva o internauta a um site mal-intencionado”, diz a McAfee. Veja a lista completa de celebridades internacionais mais “perigosas” (o grau de risco representa a possibilidade de encontrar um site malicioso ao buscar pela celebridade):
A atriz Juliana Paes (Foto: AE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário